Engrácia, a Santa Passageira
João Tuna, Luísa Ferreira, Luís Pavão, Rosa Reis, Susana Paiva

ARTISTAS

João Tuna

Luísa Ferreira

Luís Pavão

Rosa Reis

Susana Paiva


Curadoria

Henrique Costa Santos


Montagem

Luís Aniceto

Horário

dia 17 (qui) • 19h00 às 21h00 | 18 (sex) e 19 (sáb) • 12h30 às 21h00 | 20 (dom) • 12h30 às 17h00


Local

Museu da Água

Morada

Rua do Alviela, 12 (ZONA C)

Partilhar

Engrácia nasceu em Bracara Augusta (Braga), no séc. III. Rumava a França para se casar, mas foi em Saragoça, a meio da viagem, que, chocada com as atrocidades do governador romano na região, resolveu fazer-lhe frente. Pela coragem com que o enfrentou, foi-lhe, mais tarde, erguida a Igreja de Santa Engrácia (Panteão Nacional), que deu o nome à Freguesia de Santa Engrácia (hoje englobada na Junta de Freguesia de São Vicente). Ficava, então, para sempre inscrita nas ruas e esquinas do bairro a memória da brava jovem viajante em busca de um mundo mais humano, no fundo padroeira deste universo de pessoas imigrantes, refugiadas, residentes e viajantes que lançam o mote do festival este ano.


No TODOS 2020, exploramos o território da nossa Santa Passageira, lançando o desafio aos fotógrafos João Tuna, Luísa Ferreira, Luís Pavão, Rosa Reis e Susana Paiva, para criarem, a partir dos seus cinco olhares distintos, cinco abordagens ao mosaico humano e urbano do universo TODOS em Santa Engrácia, a passageira do mundo.

Contactos

SEDE PERMANENTE

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Newsletter

Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia
Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia
festivaltodos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile